24 maio 2013

Para a minha J.

A minha irmã faz anos hoje. Eu gosto muito dela, mas ela não gosta de conversas destas, portanto fica aqui o que me ocorre dizer hoje, não fosse ela mandar-me calar com estas lamechices. Eu sei que não passas aqui muito mas vou dizer e fica dito, J., não tens hipótese.

A minha irmã tem o melhor sentido de humor que conheço. E isso significa que é muito mais inteligente do que ela pensa. Ligeiramente irónica e mordaz, absolutamente idiota e sempre a carburar uma parvoíce qualquer. Todas as piadas que se contam lá de casa foram "a J. que disse", mesmo quando não foram. Não há sossego quando ela está presente.
A minha irmã tem imensos caracóis. Quando era pequena fartava-se de chorar a pentear e a cabeleireira até lhe deu um golpe na orelha no meio da birra. Depois queria andar sempre de cabelo apanhado. Agora já lhe apanhou o jeito e tem um cabelão espectacular.
Quando a minha irmã era pequena era "completamente à nora". Tudo lhe passava ao lado e diz que por isso não tem memórias dessa altura. Agora que lhe passou a fase lunática, tombou para o outro extremo e acha que ninguém "tem noção" de nada.
A minhã irmã era a pessoa mais desarrumada que eu conhecia. Numa festa de anos lá em casa uma amiga decidiu cuscar o armário e caiu-lhe tudo em cima. "A culpa foi dela, não tivesse aberto as portas". Mas um dia acordou e começou a arrumar tudo e nunca mais parou.
A minha irmã adora praia, a nossa praia, e acha-se a melhor jogadora de cartas do mundo e arredores. O azar é que pensamos todos o mesmo e a verdade é que a melhor sou eu.
Há uns anos a minha irmã jogava futebol. Não era o CR7 e não gostava de ir aos jogos. Para ela o ideal era treinar e mais nada. Sem pressão. Por isso também nunca se meteu no karting connosco. Mas os anos de convivência também dão frutos e na primeira prova que fez ficou em 3º lugar. Só!
A minha irmã é a minha fashion adviser nas horas vagas. Eu sou clássica e confortável, ela é moderna e fixe. Tem mesmo olho para aquilo e quando vamos às compras diz-me "não, isso é péssimo, segura nas coisas que eu escolho". E eu agradeço e fico caladinha.

A minha irmã faz anos hoje e eu gosto tanto dela que era menina para lhe dar um abraço mesmo a sério. Mas como ela não gosta de lamechices fica aqui o meu desejo de que seja muito feliz, faça muitos mais anos e me empreste as roupas que gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adiante! Ide e comentai!